Quem sou eu

Minha foto
UBERLÂNDIA, MG, Brazil
Planos de aulas,exercícios,conceitos de arte ,críticas diversas,curiosidades gerais e trabalhos/expressões artistícas de alunos do ensino fundamental.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O paradoxo da escola na zona rural !! 1° PARTE

Após aceitar a proposta e passar por toda aquela epopéia de recrutamento espero ansiosamente o primeiro dia para a Van me pegar aos exatos 05:50 da manha....detalhe:para quem estava acostumado a dormir as 02:30 da madrugada todos os dias teve q se superar e mudar rotina e tentar dormir mais cedo para acordar as 04:30 +-....espero na porta de casa a suposta Van chegar e ela surge no horário marcado virando a esquina da minha casa...para...eu entro e digo bom dia para os meus supostos colegas de trabalho....logo na próxima quadra a Van para novamente para pegar a diretora q por coincidência mora perto da minha casa...eu por azar sentei bem naqueles bancos a qual vc fica de frente para todo o público da Van,ou seja,pessoas me observando e analisando por sinal de quem se tratava o novo professor recém embarcado.......o trajeto via rodovia tento conversar detalhes da escola/alunos/horários/etc com a diretora q não me dá muita atenção e disse para eu procurar a pedagoga q vai me orientar posteriormente.......mal sinal??...ela poderia ter sido mais cordial e receptiva!!...enfim....vou apreciando a paisagem com ansiedade para chegar logo e ver a realidade q me espera....e a realidade de uma mera escola-casinha de sapê com poucos alunos se desfaz na minha mente e vislumbro uma grande escola com mais de 600 alunos....hehehehe...e melhor ainda:com recursos didáticos disponíveis para o meu bel prazer e uma sala grande de informática com projetores multi mídia conectados o tempo inteiro com a internet........confesso q fiquei feliz pois não me deparei com a escola sucata do estado a qual eu tive uma péssima experiência nesses termos........sem falar q a minha pedagoga foi super receptiva e aberta e profissional para sanar todas as minhas dúvidas......quando ela me deu as turmas q eu iria dar aula nao contive o sorrisso pois pela primeira vez eu teria a oportunidade de trabalhar com ensino infantil (1ª série) e as demais turmas eram mescladas de 4ª,6ª,8ª e 9ª.......portanto para quem pensou q a realidade de uma escola na zona rural fosse brincar de casinha no terreiro da casa da avó sentado num toco pisando no chão terra batido se desfez e voltei para a casa até feliz por sinal pois saberia q iria desenvolver um bom trabalho....tive essa certeza pela primeira impressão q tive da minha pedagoga que não me passou a personalidade de uma rival de trabalho e sim uma colega e tanto de  trabalho a qual eu poderia contar pois éramos uma equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores