Quem sou eu

Minha foto
UBERLÂNDIA, MG, Brazil
Planos de aulas,exercícios,conceitos de arte ,críticas diversas,curiosidades gerais e trabalhos/expressões artistícas de alunos do ensino fundamental.

sábado, 10 de abril de 2010

Alunos indisciplinados gera professores desmotivados

Fiquei tão stressado com o meu segundo dia de aula q nem tive criatividade de postar algo interessante no decorrer dessa semana q passou...vc prepara uma aula,gasta do seu próprio dinheiro imprimindo transparências pelo fato dos alunos não terem um livro didático e a escola não ter um banco de imagens disponivel e quando vai dar as aulas se depara com uma TOTAL falta de interesse , uma baderna generalizada de inquietação,guerrinhas de bolas de papel e  alunos gritando para chamar a atenção...então me faço a pergunta de como formar alunos críticos no meio de um caos??...como tudo na vida tem uma exceção com certeza também me sinto feliz de me deparar com certos alunos que vc já percebe q o futuro profissional deles vai ser de sucesso e realizações pelo simples fato que eles vieram ao mundo para ser um diferencial no espaço que pertencem,ou seja,são alunos curiosos por novas informações e que buscam perguntas para tudo que existe na vida....tenho a plena certeza que vou chegar na minha próxima aula e certificar que 99% dos alunos não fizeram suas lições e nem levaram os materiais que eu pedi...vou escutar de muitos deles que não tinham dinheiro para comprar simples coisas sendo que de forma alguma eu cheguei a exigir que tal material fosse o pré-estabelecido,isto é,não tem lápis para desenhar pega um carvão que o resultado é o mesmo,não tem papel pega um pedaço de papelão ou seja lá o q for e faça seu trabalho em cima ...usa sua criatividade e inove...quem sou eu para reprimir o modo e as formas de expressão artística ??...a função da arte nunca foi de ser padronizada pois a medida que o homem evoluí seu poder de expressão se expandi junto...ou será que vou ter que recorrer aos tais criticados e banidos desenhos mimeografados e dar para eles colorirem e assim passar o tempo das aulas e eu atuando ali como um mero robô que é mal pago pelo governo??...sinceramente eu não sei!!....não consigo ser um professor hipócrita que fica numa sala de aula "enganando" o sistema para ganhar um mal salário...me sinto muito mais motivado ganhando um mal salário mas sabendo que o meu conteúdo e minhas aulas fizeram a diferença na vida dos meus alunos...portanto 50% depende de min e 50% da contribuição dos alunos para que um resultado satisfatório seja alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores